O sol que habita em mim

Admiradora do céu e do mar, da natureza e seus espetáculos. Quem nunca brilhou os olhos ao prestigiar a beleza do nascer ou do pôr do sol, um evento, sim eu diria, um evento espetacular que nos oferece experiências visuais únicas e uma paz inconfundível.

Sua luz suave e dourada, que nos traz momentos de tranquilidade e é perfeita para fazer aquela foto, registrar aquela lembrança única.

O nascer do sol pode trazer uma sensação de renovação e novos começos, como aquela frase: “Depois da tempestade, o sol sempre volta a brilhar”.

Assim como a vida nos traz momentos difíceis, momentos de escuridão e tempestades, o sol é um lembrete de que que a vida sim, é cíclica, com altos e baixos, mas que a esperança e a renovação são sempre possíveis.

É importante saber lidar com os momentos difíceis, enfrentar os nossos desafios internos e externos, para aproveitarmos e valorizarmos as coisas boas e simples da vida.

Expandir a consciência pode ser considerado um ato de coragem diária. Envolve um esforço constante para se conhecer melhor, questionar crenças limitantes, lidar com emoções complexas e se abrir para novas perspectivas. É um processo que exige sair da nossa zona de conforto.

A expansão da consciência nada mais é que o autoconhecimento, uma jornada continua em busca da evolução interna e externa.

Descontruir nossas crenças limitantes, questionar nossos pensamentos e o nosso comportamento. Refletir o que nos impede de evoluir e crescer como pessoa. Buscar o seu verdadeiro eu, entender o que te move, o que te faz bem, expressar assim os seus sentimentos e suas necessidades.

Temos que ter resiliência, desenvolver a capacidade de lidar com os nossos desafios e com as adversidades que a vida nos traz, aprendendo com as experiências e seguindo em frente.

Lembre-se: Todos nós cometemos erros e passamos por momentos de dificuldades. Ter auto compaixão, tratar a si mesmo com gentileza e compreensão, vai fazer com que você encontre a estrela que habita dentro de você, o sol.

Desapegue do que não te faz bem, encerre ciclos, tire as pessoas ‘’erradas’’ da sua vida, as vezes o que nós precisamos, é abandonar os ‘’velhos hábitos’’.

O processo de autoconhecimento pode trazer à tona emoções e traumas do passado, exigindo coragem para enfrentá-los e curá-los, mas quando nós curamos, ah! É libertador! E o seu único questionamento será do porque não ter feito isso antes.

Portanto, expandir a consciência é um ato de coragem diária, que vai te exigir esforço, que vai te exigir reflexão, que vai te exigir mudança de posicionamento, de rotinas, de encerramentos e de recomeços. De resiliência.

Um caminho de luz, igual a luz do sol. Um caminho que vai te levar para uma vida mais plena e autêntica, mas que em troca, vai te exigir muita coragem e perseverança.

Todos nós temos um sol que habita dentro nós, encontre o seu e BRILHE!

Esse artigo foi escrito por:

Veja também:

Alquimia da Consciência

O sol que habita em mim

Admiradora do céu e do mar, da natureza e seus espetáculos. Quem nunca brilhou os olhos ao prestigiar a beleza do nascer ou do pôr

Leia mais »