Felicidade, alegria, vitalidade, lealdade e positividade: esse é o girassol. Refletindo a energia do sol, que ele acompanha ao longo do dia, também simboliza prosperidade, força, resiliência, adoração e boa sorte. É um símbolo de constante renovação da esperança e da busca pela luz, mesmo em tempos difíceis, carregando um significado especial de acolhimento para as pessoas.
Os girassóis nos ensinam que, mesmo na falta de luz, mesmo na ausência do sol, permanecem eretos e cheios de esperança.
O mês de janeiro nos convida a olhar com amor e empatia para aqueles que estão ao nosso redor e também para nós mesmos. É um convite ao cuidado, ao carinho e à presença consciente nas relações.
Ao iniciar um novo ano, fazemos planos, criamos murais dos sonhos e paramos para refletir sobre nossas vidas e metas. É um tempo de pausa, reflexão e reavaliação das prioridades e das conexões que cultivamos.
Expressar amor e empatia é um convite que campanhas como o Janeiro Branco nos trazem: um verdadeiro chamado ao amor. Um lembrete da importância de olhar para dentro, cuidar da saúde mental e emocional, e também de quem amamos.
O Janeiro Branco nos traz a mensagem de como é essencial praticar a compaixão e nutrir bons sentimentos. Cuidar não apenas de si, mas estar atento e disponível para apoiar o bem-estar do outro.
Seja como os girassóis: busque a luz, a esperança e a resiliência. Seja também fonte de acolhimento. Ninguém precisa enfrentar os desafios sozinho. Falar é, de fato, um passo importante para a cura e ouvir é um gesto essencial de cuidado e amor.
Seja girassol.
Volte-se para a luz que existe dentro de você.
E, quando puder, seja sol na vida de alguém.
No link abaixo, temos pessoas que referenciamos e que podem lhe ajudar.

