Hoje, parada, tomando meu chá, fiquei pensando na vida. Relembrei alguns momentos, fazendo uma análise, uma reflexão sobre tudo.
“Tudo” pode parecer uma palavra forte, ampla demais, mas o filme que passava em minha mente me fez perceber que a vida é feita de fases, ciclos e experiências.
Lembrei daquela frase: “Nada é eterno.” Mas também daquela outra: “Que seja eterno enquanto dure.”
Assim como as estações do ano, a vida é composta de ciclos. Ciclos que começam, terminam, e que se encerram apenas para que outros possam nascer. Cada estação traz consigo sua particularidade, sua história, seus desafios. Mudam-se o clima, o tempo, os dias: uns mais frios, outros mais quentes; alguns mais floridos, outros mais cinzentos. Assim também é a vida, feita de fases.
Hoje é primavera. Uma nova estação que, talvez, também represente para mim e para você um novo ciclo. Um recomeço. Ou, quem sabe, o fim necessário para que algo novo possa chegar. Chegar como a primavera: trazendo novos sonhos, novas cores e novas flores.
No mundo holístico, a primavera é um período de profunda transformação e renovação — tanto na natureza quanto dentro de nós. O inverno se despede para que a primavera chegue, trazendo um novo ciclo, simbolizando o renascimento da vida, o florescer da espiritualidade e a renovação das energias.
Vista-se de flores. Conecte-se com a natureza. Libere os sentimentos negativos, os pensamentos limitantes e as situações que já não lhe servem mais.
Aproveite a energia de recomeço da primavera para iniciar um novo ciclo: novos projetos, novos sonhos, um novo aprendizado, ou até mesmo uma rotina mais saudável.
A primavera nos lembra que, mesmo após o mais longo inverno, a vida sempre encontra forças para florescer novamente.
O florescer da alma é um convite para semear novas intenções e colher a vitalidade que pulsa dentro de você.
Floresça!

