A cura pela consciência: O primeiro passo é olhar para dentro

O primeiro passo para a cura começa no silêncio. Não falo do silêncio do medo e nem da auto rejeição. Falo do silêncio, que faz nós nos olharmos para dentro de nós mesmos. Olhar para dentro envolve reconhecer e aceitar as nossas próprias limitações, dores e padrões, o que nos ajuda a buscar por soluções e transformações.

A escuta sincera de nós mesmos é muito importante, pois somente nos escutando e refletindo é que vamos conseguir saber do que realmente precisamos.

É fácil nos perdermos pelas vozes externas do mundo, pelas cobranças e pelos julgamentos que parecem ser verdades absolutas. Mas você já parou para se ouvir? Só você e o silêncio?

Olhe para dentro de você, sem se culpar e pergunte com honestidade para você mesmo: ‘’ O que realmente eu estou precisando agora?’’

Esse simples questionamento vai te conduzir ao território da consciência, onde a dor não é fraqueza e sim um sinal de que algo precisa ser visto, de algo que precisa ser cuidado. Ele te tira do piloto automático e rompe um ciclo antigo do autoabandono.

Ouvir-se é um ato de coragem, que precisa de ternura e disposição para acolher partes de nós mesmos que foram negadas por tanto tempo.

Ao se escutar de verdade, você começa a perceber que não é a sua ferida e sim o ser que pode curá-la. Que não é o erro, mas o aprendizado que vem com ele. A cura não é um destino final, mas um caminho que é trilhado toda vez que você se perguntar, com AMOR: ‘’O que eu preciso?’’ E se permitir responder com compaixão.

‘’É nesse instante que algo muda. Você não se corrige. Você se abraça. E nesse abraço, silencioso e profundo, é o começo de tudo.’’ (Taty Araújo)

Lembre-se: ”Quanto mais você se conhece, menos você precisa da validação externa. A sua força vem de dentro!”

No link abaixo, colocamos á disposição profissionais que nós referenciamos e que podem lhe ajudar na sua busca do autoconhecimento, através da Alquimia da Consciência, terapias.

Esse artigo foi escrito por:

Veja também:

Alquimia da Consciência

O sol que habita em mim

Admiradora do céu e do mar, da natureza e seus espetáculos. Quem nunca brilhou os olhos ao prestigiar a beleza do nascer ou do pôr

Leia mais »