O livro de Urântia: Além da Terra

Todos nós já nos perguntamos ou já pensamos, se na terra ou fora do planeta terra, existe alguém além de nós. Seres inteligentes, alienígenas, seres celestiais, ou alguma força divina superior, espiritual, algum tipo de vida além de nós mesmos.

‘’O livro de Urântia’’, foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955, nos apresenta a origem, a história e o destino da humanidade. Ele responde a perguntas sobre Deus, a vida no universo habitado, a história e o futuro deste mundo, e inclui uma narrativa edificante da vida e dos ensinamentos de Jesus. Ele propõe uma cosmogonia, relaciona a origem espiritual da Terra com a evolução do universo e a jornada espiritual da humanidade.

Ele detalha a história do planeta, desde a sua criação até o futuro, onde destaca as forças cósmicas, seres celestiais e a experiência humana.

‘’O livro de Urântia’’ descreve a Terra, chamada de Urântia, como parte de um universo local em expansão, dentro de um universo maior, com múltiplos planetas habitados. A obra explica a origem e a natureza do universo, a evolução dos mundos habitados e o destino final da humanidade. Ele enfatiza a importância da experiência religiosa e da relação pessoal com Deus, revelando um caminho para o progresso espiritual e a sobrevivência eterna. 

O livro oferece uma visão cósmica da humanidade, conectando a experiência terrena com a grandiosidade do universo. Ele promove o desenvolvimento da consciência espiritual e a busca por um relacionamento mais profundo com o divino.

Em resumo o livro nos ajuda a compreender a VIDA, ele oferece perspectivas sobre a origem, o propósito e o destino da vida, tanto individual como coletiva.

Em resumo, “O Livro de Urântia” oferece uma visão abrangente da história e do futuro da Terra, com foco na dimensão espiritual da existência humana e sua relação com o cosmos e o divino. 

Deixo aqui umas das frases de destaque do livro:

Doc.3:1.4 – O homem sai à procura de um amigo, enquanto o verdadeiro amigo vive dentro do seu coração. O verdadeiro Deus não está longe, é parte de nós; o Seu espírito fala de dentro de nós.

Esse artigo foi escrito por:

Veja também:

Alquimia da Consciência

O sol que habita em mim

Admiradora do céu e do mar, da natureza e seus espetáculos. Quem nunca brilhou os olhos ao prestigiar a beleza do nascer ou do pôr

Leia mais »